Uma coisa sempre me intrigou em relação a certas Mulheres.
São lindas, poderosas, profissionais competentes, boas de cama, inteligentes e, mesmo assim, poucos Homens as querem.
Analisando algumas que conheço, notei que todas tem um traço em comum.
A sua imaturidade emocional.
Biologicamente tem 30 anos, intelectualmente desenvolvidas, espiritualmente refinadas, mas emocionalmente, tem no máximo, 7 anos de idade.
Isto porque, suas reações, diante de certas circunstâncias que a vida as coloca, são de menininhas.
O nosso desenvolvimento multidimensional, não é proporcional em todos os sentidos. Algumas partes, se desenvolvem mais do que outras.
Por exemplo, uma Mulher pode ser presidente de uma grande empresa, mas também pode ser muito ciumenta. Ora, o ciúmes é uma característica da criança. A insegurança que a criança sente, é a que a faz sentir ciúmes. Uma Mulher segura, não é que não sinta ciúmes, mas ele não a domina.
Ataques de ira, é outra particularidade. Uma Mulher que não tem auto domínio, ainda não é Mulher, é uma criança crescida. No momento em que Você não consegue colocar suas emoções sob o domínio da vontade, é porque falta o comando do adulto para ser obedecido.
Joguinhos de Poder e Manipulação, é outra característica da Mulher imatura.
Isto é próprio da criança, para ver e testar os limites de outras pessoas.
Claro que, como ser emocional, uma Mulher tem muito mais dificuldade do que um Homem, para desenvolver a maturidade neste campo. Mas isto não é motivo para não tentar.
Na realidade, o domínio sobre as emoções, é uma característica da Maturidade.
Isto exige, como dizia Sócrates, uma vida examinada. Sentir emoções é bom, mas emoções negativas, devem ser colocadas no seu devido lugar, e jamais deixá-las aflorarem.
Homens gostam de se relacionar com Mulheres, e não com crianças.
Geralmente, uma Mulher Encalhada, jamais tem algo a ver com atributos físicos ou intectuais, tanto que existem milhares de Mulheres Feias e Burras, acasaladas.
Se Você se der ao trabalho de analisar as Mulheres sem Homem que Você conhece, verá que, pelo menos, alguma coisa em comum elas tem. A Imaturidade Emocional.
As mais exigentes, dão justamente esta desculpa - padrões altos, para estarem sozinhas. Ser seletiva é ótimo, é se valorizar. Mas querer a perfeição, no fundo, não passa de um desejo infantil.
Para responder a pergunta que faço neste artigo, pergunte-se se Você é uma Adulta, ou uma criança crescida.
Lembre-se : Quem não amadurece... apodrece.
Escrito por Paulo Bodansky
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER :