Você deve lembrar quando sua Mãe falava que se agarrava um Homem pelo estômago.
É que naquele tempo a Ciência não se interessava muito pelo Comportamental das Relações Homem / Mulher.
Hoje, inúmeros Estudos colocam por terra essa tese e, prova, que o que agarra mesmo o Homem, é o Sexo.
Nada que Mulheres mais perceptivas, já sabiam desde o tempo das cavernas.
O Neuropsiquiatra Louann Brizendine, realizou uma investigação que chegou à conclusão que, durante o Orgasmo Masculino, o circuito sexual, faz a produção de um hormônio chamado Dopamina, que ativa o sistema de recompensa do cérebro.
Se o ato é repetido com uma mesma Mulher, a experiência sexual é cada vez mais ligada à uma Mulher em especial, uma situação que pode despertar sentimento de amor pela Parceira, pois ele identifica este estado mental de prazer, à esta companheira.
O tamanho do Gene do Receptor, Vasopressina, determina a tendência psicológica para manter um compromisso.
Segundo estudos, os Homens que tem maior número de genes,são passíveis de se casar.
Por o Homem possuir uma área duas vezes e meia maior do que a da Mulher, designada para o exercício da sexualidade e por pensar três vezes mais em sexo, dá para entender, a importância que tem o Sexo na Vida de um Homem.
Para garantir a exclusividade do objeto de seu desejo, o Homem está disposto a casar com a Mulher que o satisfaz, sexualmente.
“ Claro que envolve outras variáveis como afinidade mental, intelectual, nível de renda, estrato social, interesses afetivos, mas, no fundo o que leva um Homem a Pedir uma Mulher em casamento diz Brizendine ... é o Sexo “.
Fonte : Louann Brizendine / Sex and Facts
VOCÊ VAI GOSTAR DE VER :